sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Meu emagrecimento (11 kg em 3 meses)

               Todo mundo, mulher, homem, adolescente, idoso sempre acha que tem uns quilinhos a mais e precisa emagrecer...uns 3 kg, outros 5 kg e ainda os mais cheinhos 10 kg a 15 kg e assim vai...
        Eu sempre fui magra, um bebe magro, uma criança magra, adolescente magra e uma adulta...bom...aí comecei a engordar.
                Em 3 a 4 anos engordei uns 20 kg...meu Deus!!! Tudo bem , né, a gente vai envelhecendo o organismo vai diminuindo a velocidade e resultado: gordurinhas surgindo...
                O problema maior, não é nem engordar de fato (pelo menos para mim) o problema é que eu só fui perceber o quanto estava “gorda” (entre “ ” mesmo, porque eu estava bem cheinha e não tão gorda assim) quando eu realmente já estava bem diferente do que eu costumava ser...manequim 42 ao invés de 36 ou 38...fotos nunca ficavam boas, roupas nunca caiam bem e assim foi...
               Então resolvi dar um jeito nisso tudo...meu irmão ao contrário de mim, sempre foi gordo e uma vez, a uns 10 anos atrás ele fez Vigilantes do Peso, sendo assim minha mãe estava procurando novamente onde tem uma reunião do Vigilantes do Peso para avisá-lo e ele começar um processo de perda de peso...quando eu vi ela comentando, na mesma hora, perguntei o endereço e na mesma semana comecei a frequentar as reuniões...
                O VIGILANTES DO PESO é um grupo mundial de reeducação alimentar...reeducação pois você pode comer tudo...tudo mesmo (brigadeiro, bolo de chocolate, batata frita etc) mas sempre contando pontuação.
              Funcionada da seguinte maneira: você encontra um local de reunião aonde você preferir, e lá pode assistir a primeira reunião de graça (oba!!), depois de assistir a reunião, se você gostar, pode aderir o programa. Não preciso nem contar que eu aderi na hora, né?
               Depois de aderir, a instrutora vai calcular a quantidade de pontos (propontos) que você pode comer durante um dia, te dar vários livrinhos importantíssimos (inclusive um livrinho com vários alimentos, suas porções e quantas unidades propontos possuem e dentre outros livrinhos uma roleta para calcular a quantidade propontos dos alimentos que não estão no livrinho, nela tem carboidratos, proteínas, fibras e gorduras totais e assim você pode calcular quantas unidades propontos um certo alimento possui) e depois te explicar como o programa funciona.
 O VP tem duas modalidades que você pode escolher, depois pode mudar, fazer uma modalidade em uma semana e depois na outra mudar de modalidade e por assim vai. Uma delas é o “express” onde é baseado em alimentos que deixam sensação de saciedade por mais tempo e neste você não precisa contar propontos, mas vale o bom senso, né? A outra modalidade é o sistema propontos que é o que sigo, nele cada porção de cada tipo de alimento tem certa quantidades propontos e você vai anotando em um caderninho, nesta modalidade você tem mais autonomia, minha opinião. Além dos pontos que você pode comer diariamente ainda tem pontos extras que você pode usar quando e como quiser, tudo em um único dia, dividir igualmente na semana, enfim...como quiser.
  Toda semana você deve ir às reuniões, onde eles irão te pesar (com roupa mesmo, mas sem sapatos) e falar sobre um tema sempre relacionado a emagrecimento, alimentos saudáveis, planejamento etc a "palestra" (é mais uma orientação) é bem curtinha.
  Vale a pena, se programar, ou seja, um dia antes já pensar o que vai comer, para não fugir do controle, ou quantos pontos vai comer naquela festa para depois não se arrepender.
   Resumindo, o VP (Vigilantes do Peso) te ensina a comer e todo mundo que frequenta está lá com o mesmo propósito, emagrecer e aprender a se alimenta sem dietas loucas!!

   Quem quiser aderir é só clicar aqui e lá você vai encontrar uma reunião mais próxima para você, pode realizar pagamento etc.

   Quanto aos valores: você paga a adesão que não é cara (não me lembro o valor exato) e isso te dá direito a frequentar 4 reuniões (é uma reunião por semana). E depois você paga uma mensalidade até você atingir o seu peso ideal, sua meta, segundo eles. O meu era 59 kg mas eu quero uma pouco menos e continuei fazendo o programa. A mensalidade é em torno de R$100,00. 
    Depois de atingir sua meta, você precisa manter o peso durante 6 semanas (pode emagrecer mais ainda, só não pode engordar) e depois que conseguir manter essas 6 semanas seguidas, o sócio vira vitalício e então não paga mais e deve frequentar a reunião pelo menos 1 vez ao mês. Maassss...se engordar acima da meta, você novamente volta a pagar...
                Quando você atingi sua meta, geralmente a quantidade de pontos que você pode comer por dia dá uma, leve, beeeemmm leve aumentada.
      Frequentando o programa, aprendi que posso comer tudo sem GULA, isso é importantíssimo...como bolo de chocolate e quando vou repetir sempre penso “ vale a pena comer mais um pedaço só porque está gostoso e engordar?” muitas, a maioria das vezes sempre chego a conclusão que não vale a pena, pois já experimentei, saboreei , matei minha vontade, fome etc...então não como. 
                Sendo assim, EMAGRECI 11 KG em 3 meses, e o mais importante, comendo TUDO que tenho vontade, mas comedido sem a bendita GULA. (Olha aí a foto...)

                
                Para quem quer emagrecer eu super recomendo o VP (não estou ganhando nada com isso, hein?!), pois você aprende a comer e pode comer tudo, sempre se vigiando, diferentemente daquelas dietas malucas (da sopa, do carboidrato, do chá etc que limitam muito a alimentação e muitas vezes faz até mal).
               Eles ainda tem o aplicativo para celular, para não ter que ficar levando o caderninho de anotação de pontos para todo lugar...já está ali...no celular.

Quero saber de vocês agora, querem emagrecer?? Quantos kg??

Onde me encontrar:



Bjoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário