sábado, 1 de novembro de 2014

Dicas para diminuir as cutículas

Atualmente eu acho que as 24 horas do dia está diminuindo (ou eu que sou muito enrolada), não está sobrando tempo para nada.

Na sexta –feira costumo cuidar de mim, dentre todos os cuidados estão fazer as unhas, só que eu demoro muuutio tempo para isso...até tirar a cutícula, pintar esperar secar, nossa!!! Vai mais do que duas horas... Imaginem...então dentre várias mudanças que estou fazendo este ano, resolvi tentar para de tirar as cutículas, pois irá customizar muuuito meu tempo e sobrará mais tempo para passear.

Como??? Quer saber?? Então vem comigo...

Primeiramente procurei muito sobre o assunto na net!!! E resolvi tentar uma técnica que vi no blog Unha Bonita (link aqui) juntamente com diversos outros métodos que li em diversos outros sites.
O primeiro passo é ter em mente a HIDRATAÇÃO da cutícula, todos os sites na net sempre falam isso. Então fui as compras e comprei tudo que precisava (que é muito pouco), vou falando como estou fazendo todo o processo, mais o que estou usando, quanto paguei e onde comprei, ok?                   
Então...bora lá...

Antes estava assim (HORRÍVEL):



1º Amolecedor de cutícula - usei o Ideal com Manteiga de karité – Perfumaria Padron – R$ 2,29
Como usar: passar em toda a volta da unha e deixar por 5 minutos;


2º Retirei o excesso do amolecedor de cutícula e empurrei de leve a cutícula com um palitinho, fui fazendo um "U"... (esse eu já tinha);


3º Escova para unha, não tem marca - Perfumaria Padron - R$ 3,50
Como usei: passei a escovinha unha por unha (mais ou menos 1 min. por unha) sem colocar força (as pelinhas se levantam e fica mais fácil para retirá-las);


4º Fui com o alicate retirando as pelinhas que estão saltadas (eu também já tinha o alicate de unha) mas bem de levinho, notem (no dedão) que tinha bastante pelinhas para cima...


5º Base Fortalecedora de unhas Colorama - Perfumaria Padron - não lembro o valor, mas foi o mesmo de um esmalte comum desta marca e continuei a esmaltar a unha.


O processo de retirar cutícula termina aí...agora vamos à HIDRATAÇÃO...

A noite antes de dormir: Bepantol em Solução - tem em várias drogarias - não lembro o valor - limpei um frasquinho de esmalte vazio e coloquei ele dentro para facilitar a aplicação, pois ele é bem levinho
Como uso: passo em volta de toda a cutícula e vou dormir;


Durante o dia: Mira Cuticle da AVON - Loja bem Me Quer - R$ 7,00 (tem pronta entrega)
Como uso: passo 4 a 5 gotinhas em volta de toda cutícula e vou massageando dedo por dedo, depois volto no primeiro dedo e massageio tudo de novo, faço isso 5 vezes, toda vez que lembro eu passo o Mira Cuticle – mais ou menos umas 4 a 5 vezes no dia;


Durante o dia TAMBÉM: vou intercalando o Mira Cuticle com a Cera Nutritiva unhas e cutículas Granado - Perfumaria Padron - R$ 17,90
Como uso: passo o dedo nela e vou massageando dedo por dedo, apenas uma vez por dedo – também umas 4 a 5 vezes por dia.


Bom...é isso aí!!! Vou mostrando semana por semana como está ficando, essa semana não ficou bom, como vocês podem ver, mas eu tenho paciência, e vou continuar, pois na net tem várias fotos de unhas que ficaram linhas mesmo sem retirar a cutícula. 



Agora quero saber: vocês perdem muito tempo com unha também? Vão tentar esse processo? Já tentaram outro procedimentos?

Endereços: 
Perfumaria Padron: Avenida Marechal Deodoro, 1405 - Centro - SBC
Loja Bem me Quer: Avenida Robert Kennedy, 3158 - Assunção - SBC 

Bjoooo



Nenhum comentário:

Postar um comentário