segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hidratante para mãos: Natura e Avon para pé



Olá amoreees, hoje vou falar sobre hidratante para as mãos. A minha pele é muito seca, no frio às vezes fica faz até machucadinhos devido a ela ser tão seca.
            Sendo assim, a muito tempo venho testando hidratantes que realmente hidratam a pele até mesmo depois de lavar as mãos e retirá-los.
                Além dos óleos vegetais que ouvimos falar com frequência e das manteigas (de cacau, karitè etc) um outro componente químico que ajuda e muita na hidratação é a Ureia, esta juntamente com outros compostos químicos que estão naturalmente presentes na pele possuem a função de aglomerar a umidade do ar, com isso a água fica presente em nosso tecido. Desta forma, cosméticos de pé costumam possuir ureia para uma hidratação mais profunda.
             Muitos hidratantes só deixam a sensação de hidratado quando estamos com ele e depois de anos sofrendo com minha mão descobri, por enquanto, só dois hidratantes que realmente hidratam e não necessariamente possuem ureia em sua formulação.
            O primeiro deles é Natura Ekos Castanha (figura 1) é uma polpa hidratante para mãos e promete hidratação nutritiva e também o fortalecimento das unhas. Esta polpa é encontrada em dois tamanhos 40 g e 75 g.
Figura 1: Polpa Hidratante para mão Natura Ekos Castanha (75 g)


Fonte: http://rede.natura.net/espaco/polpa-hidratante-para-maos-e-unhas-castanha-ekos-75g-pid29411
            O outro hidratante que uso é um hidratante para pés, mas que na minha mão funciona super bem. É o Avon Foot Works Healthy Feet (figura 2) este é um creme de hidratação profunda para pés extrassecos e sua embalagem é de 90g.
Figura 2: Creme de hidratação profunda para pés extrassecos Avon Foot Works Healthy Feet.


Minha opinião:

            A polpa hidratante da natura (hidratante mais escuro) tem um cheiro muito agradável, mas também muito forte, ela é bem consistente, mas não tão seca, então acaba rendendo muito e a mão não fica oleosa por muito tempo, somente até ela ser absorvida pela pele. Quanto a hidratação é muito boa principalmente enquanto ela está na mão, depois que lava, a mão fica com sensação de seca novamente mas nem tanto. Minhas unhas não são quebradiças, então não posso avaliar esta característica. O preço é mais salgadinho.
            Já o hidratante para pés da Avon (possui, além de extratos vegetais, ureia em sua formulação) o cheiro não agrada muito (é um hidratante de pé!!) também é bastante consistente, parecendo até uma pomada. Ele é bastante seco não deixa muito a sensação de oleoso somente até ser absorvido pela pele. No quesito hidratação ele é ótimo, mesmo depois de lavar a mão a pele realmente está hidratada e também serve para o pé.  Seu preço é muito acessível além da embalagem ser maior.

Lugar e valor:
- Polpa Hidratante para mão Natura Ekos Castanha (75 g) no link: http://rede.natura.net/espaco/polpa-hidratante-para-maos-e-unhas-castanha-ekos-75g-pid29411. O valor é R$29,80. Ou com consultoras Natura.
- Creme de hidratação profunda para pés extrassecos Avon Foot Works Healthy Feet com consultoras Avon e o valor é em torno de R$ 10,00.

Qual o hidratante que vocês usam nas mãos?

Bjooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário